segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Vênus; Deusa do amor



As referências a esse planeta forma encontradas nos manuscritos da antiguidade, notadamente, entre egípcios, caldeus, chineses e demais povos remotos.

O planeta Vênus é envolto em nuvens e intensamente luminoso. Ao despertar do dia aparece como a Estrela Matutina e ao cair da tarde é intitulado de Vésper.

Ele possui numerosas e sugestivas denominações, tais como,Estrela dos Pastores, Lucífera, Afrodite, Sukra (o esplendor ),Daitya-guru ou ( mestre do titã),Vennon-he-siri ( O pássaro de Osíris ), Pinouter-ti ( o deus da manhã ), Phosphoros ( Estrela Matutina ) e Hésperos ( estrela vespertina ).

Depois do sol e da lua, é o astro mais brilhante do céu, dentro dos limites do sistema solar. Pitágoras, Homero e numerosos sábios antigos e modernos estudaram Vênus com grande interesse. Homero dedicou-lhe lindos versos.

Vênus está situado entre a terra e o sol e jamais se afasta muito do astro rei. Tem fases como a lua e apresenta uma cor prateada que se destaca no fundo do espaço.

Vênus foi alvo de  sondas de fabricação terrestre, russas e norte-americanas, que revelaram importantes características de seu contorno  e superfície. Além do significado que possa ter para a ciência, Vênus, na mitologia, era a deusa do amor, filha de Urano, nascida das espumas do mar. Foi conduzida ao Olimpo e apresentada aos deuses, entre os quais se elevou um clamor de admiração por sua beleza deslumbrante. Tornou-se o símbolo da feminilidade. Detentora do poder de satisfazer anseios amorosos e de inspirar violentas paixões,Vênus tem um domínio encantador, suave, mas absoluto.

Vênus rege a vida primaveril e a renovação da existência.

Educada e criada pelos'' Musas,'' tornou-se inspiradora dos artistas, dos poetas e de todos aqueles que foram capazes de aprisionar um amor grandioso.

Cultuada nos tempos antigos, seus altares eram ornamentados com belas flores e,de modo especial, com maçãs e romãs.

Quando Vênus rege a nossa vida e nos incentiva, é chegado o momento de querer bem, de se apaixonar e flutuar nas ondas da paixão. Suas cores são: azul,verde e rosa. O azul simboliza o eterno, o verde é a cor da criação e o rosa significa fortuna e prestígio.

Quando dizemos que nosso amor é um presente de Vênus queremos dizer que é tempo de amar. Porque o amor não pode se deixar ficar em inanição e nem hibernando nas quatro estações.

Vênus vem para liberar e canalizar as energias próprias do amor.

Vênus vem como mensagem  a todos aqueles que amam e que buscam expressar seus sentimentos.

Vênus vem para anunciar que não só as palavras são suficientes para acalentar um grande amor.

Estar em estado de Vênus é estar num momento mágico. É deixar falar uma voz vinda das profundezas do ser, é um conto de amor que ainda não se tornou uma serenata à janela do ser amado.

Todos temos o direito de ter um amor secreto, particular e único.

E,se caso  o segredo permanecer oculto, que o seja, em nome de um amor que não quer ser maculado.

Os poetas e os artistas, em suas diversas manifestações, expressam de maneira exaltada, esse sentimento que chamamos de amor, através da música, da pintura, da escultura, da serigrafia e das rimas nos versos calorosos e impregnados de sonhos ou de uma realidade contida, pálida e ainda constrangida.

Mas antes que sejamos arrastados pela correnteza do mundo e pela ressaca do Universo, precisamos ser motivados por um olhar profundo, por um sorriso que fala, por uma paixão explosiva.

E, esmagados por um gesto único e previsível, na intimidade, precisamos viver um grande amor.

Enquanto um futuro incerto vai engolindo as horas, precisamos enganar o tempo e penetrar no templo de Vênus.

Diz um notável pensador  que quando um homem segura a mão de uma mulher, com força, e essa lhe corresponde com o aperto de mão e com o olhar, nesse momento, ambos se unem na eternidade.

Eu espero há oito anos por um aperto de mão dessa magnitude!

E essa simples espera já me fez sonhar que o tive, E de tanto sonhar vai se tornar real como quem acredita numa mentira e a torna sua verdade.


Katia Chiappini

Nenhum comentário:

Postar um comentário